Selton Mello não é um Palhaço, ele é Diretor.

30 outubro 2011
Selton Figueiredo Mello é ator, dublador, diretor, roteirista e produtor. Atua em cinema, televisão e teatro. Essa é as especificações contidas no Wikipédia, a enciclopédia mundial.






A verdade é que além de todas essas características curriculares, este garoto de 38 anos, lançou nesta sexta-feira seu segundo longa metragem, O Palhaço - O Filme (http://www.opalhacofilme.com.br/), e já foi ganhador de melhor Diretor, melhor ator coadjuvante, melhor roteiro e melhor figurino no Festival de cinema de Paulínia.

O Primeiro longa de Selton Mello é o melodramático Feliz Natal, que tive a oportunidade de ler o roteiro, é um longa denso e cheio de clichês que não fazem feio, apenas nos mostram o quanto a nossa própria vida é cheia dos mesmos clichês do filme, e que eles estão ali por responsabilidade nossa, nós buscamos as situações mais comuns para o nosso dia-a-dia que nem percebemos isso, apenas SOFREMOS com isso, ou você nunca encontrou aquele familiar indesejado em uma festa Natal ou no ano novo, aquele tio beberrão, aquela tia barraqueira, aquela prima de amor de criança, sim todos esses estão no longa. Já está nas locadoras, busquem e assistam.

O Palhaço, chega em um momento em que Selton Mello já se predomina como um bom controlador do melodramático, o filme não é uma comédia, não é um drama, não é classificável, É um filme sobre um circo no sertão, que encanta a inocência e incorpora sonhos, uma vida de fantasia que só existe em sua essência para os que vão assistir os espetáculos, por que para quem está dentro das lonas, morando, vivendo e sonhando, a vida não é tão espetacular.


Estão no longa, além do próprio Selton Mello, os atores Paulo José, Jackson Antunes e uma participação por mais que de especial de Moacir Franco, que segundo a crítica Isabela Boscov da revista VEJA: "O Humorista aposentado transforma o que é essencialmente um monólogo initerrupto de uns dois minutos de duração em um momento antológico, ilustrativo das coisas que podem acontecer quando uma fala cai na mão de um ator que entende o personagem que deve dizê-la."

O filme tem tudo para dá certo. Melhor já deu. Tá dado.



Sinopse original: Benjamim (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José) formam a fabulosa dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Benjamim é um palhaço sem identidade, CPF e comprovante de residência. Ele vive pelas estradas na companhia da divertida trupe do Circo Esperança. Mas Benjamim acha que perdeu a graça e parte em uma aventura atrás de um sonho. Venha rir e se emocionar com este grande espetáculo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.